Acronus Software
+55 (19) 3256 7671 | 3367 7717 | suporte@acronus.com.br

Clonar HD

Utilize um programa eficiente para preservar os dados do seu HD evitando perdas no seu computador. Conheça melhor o programa para Clonar HD.

Destinado para quem trabalha na área de TI, empresas ou usuários comuns, o programa para Clonar HD faz a restauração e backup do sistema criando imagem e restaurando pela rede, HD, pen drive, partições locais, o que gera segurança e praticidade na manutenção dos seus computadores em rede. Com o programa para Clonar HD, seus computadores ficam livres de danos causados por vírus, programas indesejados e outras configurações, por meio de uma imagem do estado inicial, em perfeito funcionamento, que poderá ser restaurada a qualquer momento com alto desempenho e total segurança.

Outra funcionalidade do programa para Clonar HD é Smart Copy, que cria a imagem compactada de um computador, somente dos dados do HD, e não o disco todo. Ele suporta diversos sistemas de arquivos e funciona tanto em 32 como em 64 bits.

Para simplificar o trabalho de TI a Acronus Software desenvolveu 3 soluções para Clonar HD. Veja abaixo maiores detalhes sobre cada uma delas e escolha qual solução melhor se adéqua a sua realidade:

1-) ARecover Clonezilla ( Ubuntu Light )
2-) ARecover WinPE ( Windows )
3-) AClone Server ( Ubuntu + Clonezilla Server )

 


ARecover Clonezilla ( Ubuntu Light )

O objetivo desta solução é ser uma ferramenta muito simples e prática, podendo clonar Windows, Linux e MAC OS. Salvando ou restaurando todo o disco do PC ou MAC em uma pasta da rede.

Nesta solução temos o Acronus trabalhando dentro do Ubuntu LXDE em um CD de boot e nele poderemos mapear uma pasta da rede e assim salvar ou restaurar imagens de um disco todo. Podemos clonar computadores (Windows e/ou Linux) e Mac OS (com todas as versões, Snow, Lion, Mountain Lion, Bootcamp + Windows). Abaixo segue a ISO para ser gravado em um CD-Rom ou DVD-Rom (poderá utilizar o Gravador de Imagem do disco do Windows ou qualquer outro software de gravação):


Assista como clonar o HD

Assista como restaurar o HD

Veja as imagens desta solução:

Dicas: Ao compartilhar uma pasta no Windows evite utilizar caracteres especiais ou espaços. Caso não saiba como compartilhar uma pasta clique nos links abaixo:
Windows 7
Windows XP

Como gravar arquivo ISO do Acronus Restaurador?


ARecover WinPE ( Windows )

O objetivo desta solução é ser uma ferramenta completa em soluções Windows, podendo clonar partições (para uma pasta da rede, um pen drive, HD externo ou em outra partição/HD do computador), criar/apagar partições, seu diferencial é: Poder colocar o restaurador Acronus no boot do sistema operacional, acabando com a necessidade de ficar carregando CDs ou pen drives de boot para todos os lados.

Nesta solução temos o Acronus trabalhando dentro do Windows PE em um CD de boot, pen drive de boot ou no inicializar do Windows e nele poderemos salvar ou restaurar imagens de uma partição para um pen drive, HD externo, outra partição ou HD ou até mesmo uma pasta compartilhada da rede. Poderemos clonar somente computadores Windows.
Abaixo segue a ISO para ser gravado em um CD-Rom ou DVD-Rom (poderá utilizar o Gravador de Imagem do disco do Windows ou qualquer outro software de gravação):


Assista os vídeos abaixo

1-) Como clonar uma partição

2-) Como restaurar uma imagem

3-) Como instalar o restaurador no boot do Windows 7.

Veja as imagens desta solução:

 


AClone Server ( Ubuntu + Clonezilla Server )

O programa para Clonar HD realiza a clonagem de dezenas de computadores em altíssima velocidade.

O programa para Clonar HD tem módulo AClone Remoto Multiplataforma, que clona computadores com alto desempenho (todo o disco ou somente determinadas partições). O módulo para Clonar HD cria imagem e depois restaura para os demais computadores da sala. Com este módulo para Clonar HD é possível criar uma imagem ideal de um computador com todos os softwares necessários para o dia a dia e suas atualizações, depois disparar esta imagem para os outros computadores da sala, o que reduz drasticamente o tempo de formatação dos computadores e instalação dos softwares.

O programa para Clonar HD tem a funcionalidade Multicast, que dispara a imagem do computador para dezenas de computadores da rede em alta velocidade. Ou seja, um pacote de dados irá igualmente para todos os computadores definidos da rede e de forma sincronizada. Se o switch/roteador da rede não suportar Multicast, temos opções de envio por unicast ou broadcast.



Assista ao vídeo

Formulario de Contato
Deixe seu contato que retornaremos para você.

Nome:
Email:
Telefone:
Mensagem:

Após fazer o download grave o arquivo ISO utilizando programa do Windows 7 ou qualquer outro software como Nero,....

Depois configure o computador (a ser salvo a imagem ou restaurado) para dar boot pelo CD-Rom e assim iniciar o programa Acronus ARecover (Clonezilla ou Windows).

 

O AClone Remoto Multiplataforma pode restaurar vários tipos de partição Windows, Mac ou Linux, mas deve ser instalado em um servidor Linux.

Após efetuar o download você deverá criar
uma partição nova, dedicar um computador para funcionar como servidor de restauração ou instalar em um computador virtual.